25 de mar de 2010

Tudo isso... No ano do Centenário ??



Eis o ano mais importante da vida do Corinthians, sim vida, porque a magnitude que exerce na essência da alma de todos aqueles que o seguem e o amam incondicionalmente, portanto o Corinthians é o único time de futebol, o único Clube que tem vida Própria, fato.

E para  um ano tão importante, eis o cenário tenebroso pintado a muita tinta roxa por essa cambada de sem almas que estão a gerir nosso maior amor.

Temos um Diretor de futebol que chegou a cometer o maior insulto que alguém poderia cometer ao Corinthians, sim, desrespeito e xingou o Coração do Corinthians Paulista, xingou sua torcida, deveria ser sumariamente demito e expulso do clube assim como Dualib e Nesi Curi, porem continua com sua presença maligna a infestar o Corinthians e o Parque São Jorge.

Seguindo a linha temos o Diretor do Marketing, um grandíssimo jegue, que colocou em sua cabeça que o Corinthians depois de 100 anos tem que deixar de ser um clube Alvinegro para ser tricolor infestando tudo que é referente ao Corinthians com a cor roxa, inclusive blasfemando contra nosso Santo Padroeiro, fazendo uma camisa de muito mal gosto ofertando em homenagem a São Jorge, é demais pra mim.

Ainda temos um presidente que vive metido em confusões além de repetir aos quatro cantos da alvorada que não vê à hora de sair do cargo, ora, renuncie então, ninguém esta lhe obrigando a ocupar o cargo mais importante do Mundo, você entrou por livre e espontânea vontade se não tem capacidade de exercer saia, saia e vá viver a tua vidinha de merda.

O Trio tinha lá seus acertos, o maior deles, um time barato, entrosado, campeão, que tinha no técnico o seu ponto de equilíbrio, em nome do business esse time foi desfeito após reconduzir o Corinthians a série A, vencer o Paulistão invicto e ser Campeão da Copa do Brasil. Lá se foi nosso time campeão, a alma do time em campo Cristian, a válvula de escape André Santos e o grande articulador de jogadas Douglas.

E como o anunciado pela cúpula a quem quisesse ouvir o objetivo do ano de 2009 estava cumprido e na apatia e acomodamento geral de todos, assim o Corinthians empurrou com a barriga um campeonato Brasileiro que seria facílimo de ganhar, seria, se tivéssemos homens com atitudes de homens fazendo papeis de homens, mais tivemos apenas ratos desde o titulo da Copa do Brasil, do Presidente ao camisa 9, ressalvas a alguns, mais na totalidade da maioria, ratos, isso foi tudo o que tivemos.

Não podemos deixar de esquecer que a Diretoria tem uma política de majoração de preços, não sou matemático, mas creio que desde de 2008 quanto eu pagava míseros 15 mangos em jogos do Paulistão, para o valor que nos é cobrado hoje, 50 reais na arquibancada,tudo com a justificativa de que futebol custa caro e o ingresso era cobrado de acordo com o futebol jogado, ora ora, a entrada no Brasileirão do ano passado deveria ser Franca então.



A parte disso temos negócios suspeitos no Corinthians, os de sempre envolvendo empresários de treinador, coisas injustificáveis, Souza ganha 175 mil reais por mês e já fez 50 jogos pelo Corinthians e tem incríveis 9 gols, porque continua em nosso elenco? E Morais? Coisas que não poderiam fazer parte de uma situação política que se diz Transparência e Renovação.


E essa diretoria como de burra nada tem, utiliza-se de artimanhas muito bem articuladas e aplicou um novo golpe, só que desta vez, sem alarde, com bons argumentos e claro na maciota.

É incompreensível diante dos olhos deste Corinthiano, a apatia que inundou parte da torcida Corinthiana, este que vos escreve, cresceu vendo Cobrança, nada deixa mais eufórica a imensa massa alvinegra do que a raça, porem na falta dela, poucas cobranças. Protestos? Uns ou outros sem muita força, não importa, Aumento de Ingresso, Camisa Roxa, Desmanche, dentre outros, protestos foram poucos e modestos.

E eis a maior jogada do gato mestre e seus parceiros, dividir entre todas as torcidas organizadas a renda do jogo contra o Flamengo com a finalidade de apoiar financeiramente o Carnaval do Centenário, obviamente que para assistir o carnaval do Centenário a fiel teria que concorrer com o publico diverso e pagar preços abusivos, isto não me ficou claro, a renda do jogo? 700 mil reais.

E agora quem aceitou o dinheiro, vai cobrar? Como cobrar algo de onde lhe veio o proveio?

***

Outro ponto é o nosso Camisa 9, desacreditado para o futebol mundial era deixado de lado até pelo próprio clube que lhe jurava a amor e a quem ele sempre fez juras.

Quando contratado, foi contestado, jogada de marketing, nós o defendemos, nós o carregamos no colo, nós o incentivamos, o apoiamos e agora José?

Fomos recompensados com gols e jogadas durante seis meses e depois disso, lesão, lipoaspiração, kilos a mais, falta de comprometimento, falta a treinos, participações em BBBs, a falta de comprometimento de quem esta muito gordo e não se esforça para emagrecer, de quem da lenha a abutres reclamando do técnico, da concentração, das substituições, dos esquemas táticos, de quem fica parado com a mão na cintura esperando a bola no pé, de quem xinga ao ser substituído e finalmente de quem mostra o dedo a torcida que lhe deu amor.

Esse é o ídolo que nunca havia sido contestado, que mesmo jogando mal era aplaudido, e ovacionado por vozes histéricas na arquibancada, é esse aí o Ídolo máximo de uma torcida que (claro, não generalizarei) me parece andar com alguma crise de personalidade.

Isso tudo no ano do centenário?

***

E se for pra mostrar o dedo pra alguém, mostre a quem merece seu idiota.


VAI CORINTHIANS!
QUEBRA TUDO TIMÃO!

7 comentários:

Marcos disse...

Primeiramente, o Ronaldo mostrou o dedo a um torcedor especifico, e não a toda torcida corinthiana, pare de assistir a globo e preste mais atenção aos fatos.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Por conta de gente como você, esse gordo do caralho continua sendo blindado de críticas e achando que está acima do Corinthians!

Funde um Clube, de a ele o nome de Sport Club Ronaldo Paulista e aí ovacione essa orca avontade.

vá a merda!

AQUI É CORINTHIANS!
O RONALDO QUE SE FODA!

Corinthiano disse...

Bruno,
Discordo sobre ESSA pegação no pé do mamute, não está claro pra quem foi esse dedo e o que fez ele tomar tal reação. Qto a blindagem eu não vejo, ontém foi a pior partida dele no Timão e de bate pronto, no final do jogo ele assumiu a responsa, para delirio dos abutres. Agora se o gorducho não aguenta, paciência pede o pinico e vaza! Tem coisas no Timão que nunca mudam (aqui até o reizinho do parque foi escurraçado), aqui tem torcedores de todos os jeitos eu ainda tenho um pouco mais de paciência. E por hora estou focado no domingo, vou gritar CORINTHIANS desde o portão principal até meu regresso pra casa!
E a crise ta no cú da anticorintianada.

Abraços

Clayton

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Po véio não é o Dedo.

è o Conjunto da obra toda que está errado e que me irrita nessa hora.

O Dedo é o de menos, o negócio é a gordura, as regalias, as visitinhas na blog, as reclamações do técnico e falta de vontade evidente dentro de campo.

Mais eu respeito tua opnião grande Clayton.

Um Abraço Mano!
Vai Corinthians!

Decca disse...

Oi Bruno! Quanto tempo né?
Rapaz, estou indignada. Que droda! Está dando ânsia de ver os jogadores que se dizem defensores do manto jogar. Parece que não se entendem, não treinam, não se entrosam... Parece que simplesmente não têm pelo que lutar!
Que ódio velho!
Sempre achei q com o Ronaldo jogamos com 1 a menos, mesmo ele surpreendendo (às vezes). O fato é que os outros tinham q correr mt mais e parecem ter perdido a vonatde para isso.
A maior saudade do nosso TIME Campeão invicto do Paulista e da Copa do Brasil sem dúvida a raça e o comprometimento!
De todo meu coração, tá duro de ver, de ouvir, de confiar viu?
Meu coração sofredor tá sendo maltratado sem o mínimo de pudor!
Esse Centenário está completamente comprometido. Será q vai precisar perdermos a Libertadores para enxergarem a realidade?
Que zica!!! Bando de ladrão, filhos de uma p...!
Desculpa a revolta Bruno, é que tá doendo!
Um grande abraço querido!
E Vaaii Corinthians!!!

Marcos disse...

Primeiramente, vá a merda tu.

Segundo, não estou blindando ninguem, simplesmente não concordo que generalisem, o ronaldo mostrou o dedo pra um FDP especifico e não a toda a nação.
ORonaldo não esta jogando nada nos ultimos jogos, ta merecendo banco ou até mesmo um SPA, concordo tbm.
Mas cade as criticas a diretoria? A diretoria que "deu" Cristian, Douglas e André Santos? Cade as criticas a diretoria que contratou um FDP como o Iarley? Cade as criticas a quem mantém no elenco Moraes e Souza?
Não adiantta usar o ronaldo como bode expiatório e dizer que o time vai mal por causa dele, o conjunto esta mal (e ele pior), mas devido a iracionalidade do nosso tecnico (que eu sempre apoiei e vou voltar a apoiar assim que ele voltar a pensar) e a total icopentencia de nossa diretoria.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Marcos acho que você não leu o Post meu velho, ou então leu e não compreendeu.

Em nenhum momento eu isento a diretoria ou deixo de cobrá-la alias toda a primeira parte do post é direcionada a diretoria, apenas a segunda parte é direcionada ao Polentinha.

A Diretoria é o maior alvo de criticas deste blog inclusive do lado direito esse blog traz a quase um ano o Fora Sanchez.

Agora, isentar o gordito não da, o dedo é o de menos, a falta de comprometimento e de vontade dele principalmente em campo, é o que determina a cobrança.

Espero que você entenda.

E Desculpa pelo primeiro comentário, não queria ser grosseiro, mais você em dado primeiro momento me pareceu uma Ronaldete histérica.

Abraço!

VAI CORINTHIANS!