8 de jun de 2010

Mudanças.

Mudanças! Muitas Mudanças!

No Coringão e na minha vida..

No Coringão mudanças no esquema tático como Bruno César mudou a cara desse time jogar hein? E sem o peso morto gordo o ataque funciona melhor, vencer seguidamente as sardinhas e os chorolados numa tacada só foi mágico, enfim, pausa para Copa do Mundo, contrariando Deus, Nostradamus, a Impresa e o Mundo, O CORINTHIANS pós eliminação na Libertadores é LIDER. Sim... L I D E R  do Campeonato Brasileiro.

Mudanças na minha vida, principalmente no que se diz respeito a trabalho, muito trabalho, novas funções, novas tarefas, muito aprendizado e muita, mas, muita falta de tempo mesmo.

Daí este blog ficou aí, meio que a deriva, mas eu sempre penso nele com carinho, é que está me faltando tempo mesmo, mas, acho que dentro de uns 20 dias as coisas se normalizam e aí tamo de volta no baguio!

Salve Nação Corinthiana!

VAI CORINTHIANS!
QUEBRA TUDO TIMÃO!

25 de mai de 2010

Curtas

- Amanhã Corinthians contra o time sem identidade que mudou de nome e de cidade, o ex-barueri, lá no pasto que é o Prudentão. Palco da queda do alambrado e do 1º gol do Gordo contra a Porcada.

- Mano Menezes adiantou que está em dúvida entre Jorge e Defederico. Querido tire um volante e escale os dois, seja ousado, Aqui é CORINTHIANS! Não é Novo Horizontino.

- Agora eu entendo porque Ronaldo é gordo, comer é muito mais legal do que malhar, emagrecer é chato pra caralho, comecei a fazer academia faz algum tempo desci da casa dos 94 para os 89 kilos, mais tive de fazer sacrifícios, como ter uma alimentação saudável, comer menos ¬¬ e claro fazer exercícios.

- Se Ronaldo fumou a carreira toda, realmente ele é um fenômeno, porque como o cigarro atrapalha quem faz exercícios.

-  E está em discussão no conselho lá do Timão um projeto de estádio, não tenho detalhes primorosos do projeto, porem, de acordo com as informações que li em outros blogs e em jornais, parece um projeto sério, encabeçado por empresas grandes, como Banif e Bradesco, e uma construtora que levantou dois estádios no mundão já, na primeira reunião o roxemberg esperneou, o problema de o Coringão não ter um estádio até hoje passa principalmente por diretores e conselheiros que além de incompetentes colocam o Ego acima do CORINTHIANS!

- E segue o teatrinho de alguns em não criticar em hipótese nenhuma, eu prefiro pecar por excesso do que por omissão. O omisso é duplamente culpado, é aquele tipinho que vê tudo acontecendo e nada faz, e nada fala, o ser omisso é o tipo mais asqueroso de todos.

De resto cambada é isso mesmo, preparem os Corações para mais um jogo Sofrível.

VAI CORINTHIANS!
SAI DA RETRANCA TIMÃO!

Batam Palmas! ¬¬

e claro... até o fim dessa palhaçada... esse blog apartir de agora em todos os posts trará essa linha em forma de protesto.

Mano Cusão! Pede Demissão! 

24 de mai de 2010

Sofrível.


Alguns vão dizer que estamos invictos, que somos lideres isolados do campeonato, mais a verdade mesmo é que o Corinthians joga mal, muito mal, ver o time do Mano Menezes esta cada dia mais sofrível, um futebol sem sal, burocrático, um time que joga pra vencer pelo placar mínimo, faz um gol e recua covardemente, levando sufoco do adversário.

Time sem meio de campo, da-lhe chutão para o ataque, a bola vai e volta, alguns fios de esperança quando a bola cai nos pés de Dentinho ou de Roberto Carlos no ataque, Jorge Henrique mostra disposição, mais é só.

Elias coitado vai sendo sacrificado por ter de jogar na Meia, o que não é sua praia.

E Mano Menezes se mostra um discípulo exímio de Muricy Ramalho, futebol feio, jogadas de bola parada, retranca, improvisando o melhor jogador do time que é segundo volante em meia, qualquer semelhança não é mera coincidência.

E cada dia eu fico mais desanimado em ver que o Corinthians Paulista de tradições centenárias se portando como um timinho pequeno em campo.

Pode até ser que o time continue nessa toada e seja campeão Brasileiro, afinal de contas esse modo de disputa por contos corridos é assim mesmo, o time regular que joga atrás e consegue ganhar em casa de meio a zero e empatar ou ganhar fora de casa geralmente é campeão vide os bambis e o meigo nos últimos anos, o ultimo Campeão Brasileiro que jogou um futebol bonito e envolvente foi o próprio CORINTHIANS em 2005, mais ser campeão jogando feio assim não me anima, que saudade de 98, 99, 2000, 2002, 2005 e 2009.

Batam Palmas!

¬¬

19 de mai de 2010

O Monstro do Parque São Jorge!

O Monstro do Lago Parque São Jorge!


Brincadeiras a parte é isso mesmo, tem que ralar, treinar, correr, emagrecer e honrar a camisa, quem sabe o Gordão volte a ser Gordinho igual ano passado.

Debaixo de Sol ou de Chuva....

AQUI É CORINTHIANS!

17 de mai de 2010

Virada Cultural sob o olhar do Pombo. Por Marcelo Kurts

Por Marcelo Kurts




Virada Cultural sob o olhar do POMBO

Bão dia povo pobre da periferia, eu sou o pombo.

Lembram de quando eu fazia aquela propoaganda na TV e uma estatal  brasileira que hoje pertence aos gringos ?
Pois é... estou desempregado, fiz faculdade de História, atuei na área pública da educação, mas por conta de uma política de exlclusão contra os professores fiquei de fora esse ano.

Mas !!! "Se nós que é pombo não conta, quem vai contar né" ? 

Ontem teve a tal VIRADA CULTURAL na capital "NEGRA e NORDESTINA" de SP.
Uma festa grande com o objetivo de promover cultura para todos os cidadãos que vivem em SP. Mas que tipo de cultura ? A cultura da exclusão ? 
Vários palcos, várias atividades e vários interesses políticos por trás de cada ação. Tem um tal de movimento HIP HOP que não foi inserido nessa ação cultural. 

Como Pombo que sou, sobrevoei todos os locais para ver se encontrava algo relacionado a esse movimento e nada pude constatar. O que vi foram pessoas drogadas, bêbadas, lixo espalhados por todos os cantos, cheiro insuportável de urinas e fezes nas ruas, sem contar a maconha livre no palco de REGGAE. Você pode me questionar sobre o que tenho contra a Maryjuana, não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor, fede mais que o pombo.

Ano retrasado na Virada Cultural, pra cada Pombo encarcerado no palco de Hip Hop do Parque D. Pedro tinha dois ou três rato cinza ou periquitos da prefeitura dando geral e humilhando nós pombos, mas o mais estranho é que ontem no palco de REGGAE não tinha um rato cinza sequer pra coibir o uso em excesso de Maryjuana.  

O mais estranho é que nós pombos somos os sujos tidos como praga voadora, mas somos nós os pombo que olhamos tudo lá de cima e "se nós que é pombo não contar as coisas quem vai contar né" ? 
Fiz um pouso na Santa Efigênia e vi alguns DJs ditos de Black Music tocando só o lixo americano de New York, esse local era um palquinho simples voltado para a música de "URUBUS" (como assim nós pombos somos chamados pelos homens ricos que se dizem civilizados). Mas o engraçado é que HIP HOP mesmo não tinha, por que será ?
Acho que é por que o Hip Hop é uma cultura de pombo que não fica parado vendo as coisas sem se manifestar, "se nós que é pombo não conta, quem vai contar" ?

Por mais discriminados que sejam pela sociedade os Pavões e Peruas (ASSIM DISCRIMINADOS PELOS MACHÕES) da ala GLBTS eram os mais organizados, lá não tinha fedor e nem pessoas loucas pelo abusivo de bebida e baseado, só tinha pavão com pavão e perua com perua, mas isso é mais que normal em minha visão e nós enquanto pombos politizados não devemos excluí-los, pois nossa meta é o fim da desigualdade e exclusão.

O Hip Hop é excluído pelo novo sanguinário Adolph Hitler do executivo paulistano (Kassab), mas as verbas de 300 mil reais destinadas ao movimento Hip Hop na cidade de SP que é projeto de lei está sendo usada para outras ações, por que será ?
Cadê os pombos que não se manifestam reivindicando explicações ? Não adianta só o FÓRUM PAULISTANO de HIP HOP bater de frente. Pelo que entendo o Hip Hop é uma nação e uma andorinha só não faz verão.

Pude perceber também muitas ovelhas tentando levar a palavra de DEUS aos folíões, mas de nada adiantando.

Bom caros colegas só tenho a pedir desculpas por escrever sobre essa tal EXCLUSÃO CULTURAL, pois sou um simples POMBO visto como praga dentro de uma sociedade hipócrita e sensacionalista. Mas deixa pra lá.. Se nós que é pombo não conta, ninguém nunca vai contar.
Vou bater asas e procurar outro local pra soltar minhas "cagadas aéreas" em forma de TEXTOS críticos a essa sociedade mais podre que nós pombos.

*Marcelo Kurts é meu amigo, Historiador, Professor e DJ, integrou o grupo de RAP Záfrica Brasil, atua em vários projetos e risca na noite paulistana.

DOMINGO DE SHOWZA!

Corinthians foi até o Olímpico e ganhou do Grêmio, o que não acontecia a exatos 11 anos, confesso que fiquei aliviado em vencer, afinal de contas, era o ultimo troco que faltava desde a queda para a série B.

Destaque para SOUZA esse cara joga demais, é um matador nato, veja que números incríveis, são 2 jogos e 2 gols, incrível! Será que alguma equipe do futebol Europeu ou do Leste Asiático tem interesse em seu futebol? Acho melhor já planejarmos a campanha não FICA SOUZA! hahahaha.

MANO, que porra de uniforme vermelho é aquele do Felipe? Avê Maria!

Quando Mano tirou Jorge e colocou Danilo o Corinthians "morreu" em campo, realmente não tem condições, acho que o cara precisa de mais treinos, alguma coisa assim, ou simplesmente ele não pode ser o único meia do time, alguma coisa acontece que o cara não rende.

E a porcada hein? Que tristeza! Vi alguns minutos do jogo, na casa do meu Avô e chega a dar dó dos porcos, nosso rival, vai sofrer esse ano, tenha dó!

De resto é isso!

Esse Campeonato Brasileiro é mentiroso, lembro 2007, vencemos o Cruzeiro no Mineirão por 3x1 Marcelo Oliveira era tido como craque, e depois aconteceu o que aconteceu.. Menos euforia, faltam 36 jogos de um campeonato longo decidido muitas vezes nos erros de arbitragens e nas punições sinistras do STJD.

VAI CORINTHIANS!
QUEBRA TUDO TIMÃO!

11 de mai de 2010

Futebol Moderno atinge a Seleção Brasileira.


Fugindo do assunto CORINTHIANS, só por um instante...

É amigos o futebol moderno está aí, grande tendência que assola os clubes, mais vejam só, não apenas os clubes, a seleção também.

Sai a lista de Dunga para a Copa do Mundo, um show de horrores.

Criticamos tanto o Mano Menezes pelo seu estilo retranqueiro, bundão de escalar o Corinthians e vejam vocês a Seleção o que virou. A Seleção que deveria ser o reduto dos craques da bola, já diziam a algum tempo que era marcada pelos interesses da Nike, só que dessa vez nem a Nike seria capaz de tal atrocidade.

Posição por posição:

Júlio César
Doni (sim ele mesmo o que jogou no Corinthians)
Gomes

Maicon
Daniel Alves
Lúcio
Juan
Luisão
Thiago Silva
Michel Bastos
Gilberto

Gilberto Silva
Felipe Mello
Josué
Kléberson
Ramires
Elano
Julio Baptista
Kaká

Luiz Fabiano
Robinho
Nilmar
Graffite

Esse time aí vai viajar para a África em busca do Hexa, vejam só, numa Seleção Brasileira, quantos desses jogadores são MEIAS? Apenas Kaká, todos os outros são volantes, algum desses aí em melhor fase que Elias? Nenhum.

E Káká não é o meio clássico, que arma, que cria, que deixa o atacante na cara do gol, Kaká é rápido, forte, habilidoso, de bom chute, mais não se pode comparar com aquele camisa 10 de enxer os olhos, Kaká jogaria com a 7 na minha Seleção ideal para o momento.

Ou Seja, a Seleção Brasileira que nunca se destacou pela defesa vai a África do Sul com um único meia e vários jogadores que ocupam a posição de Segundo Volante, alguns até tem tarimba de fazer um passe em profundidade, um lançamento, de chegar ao ataque como elemento surpresa, mais nenhum desses falsos meias que o Dunga convocou desequilibram jogo, alguns passam por péssima fase, Julio Baptista não é meia, é volante e é reserva no Roma, Elano joga na Turquia ou seja, Josué veterano, Gilberto Silva joga na Grécia também é veterano, Ramires fez ótimos jogos pelo Cruzeiro porem o que títulos conquistou? Na partida mais importante do Cruzeiro com ele, Final da Libertadores ele sumiu em campo, foi anulado pelo veterano Verón. Kléberson a uma semana atrás era reserva de um junior recém promovido no meigo.

As unanimidades desta seleção são o goleiro titular, os dois laterais direitos, a zaga, o Kaká e os atacantes com ressalvas, eu não levaria o Robinho não, um jogador que não consegue ser titular no Manchester City não em capacidade de ser titular da seleção.

Vejam amigos esse é o futebol moderno, poda-se a habilidade a capacidade de jogar com maestria, com genialidade, por jogadores médios, obedientes e de marcação.

Seleção Brasileira que já teve jogadores como Pelé, Tostão, Falcão, Sócrates, Rivellino, Romário, Zico.. Hoje tem Josué, Felipe Mello, Julio Baptista, Elano..

Que Beleza.



10 de mai de 2010

Perspectivas (Retirado do Blog do Claudião!)



** Retirado do Chuta Que é Macumba, do Claudião.


Começou no frio e nublado Dia das Mães mais uma edição do modorrento Campeonato Brasileiro por pontos corridos. O Corinthians fez o que tinha que fazer ao arrancar a vitória na primeira rodada, apesar do sofrível futebol ressacado pela eliminação da última quarta. A coisa foi tão desanimadora que eu me vi, a certa hora do jogo, torcendo por um bom desempenho do inominável, curiosamente o destaque da partida. Vejam a que ponto chegamos: é preciso torcer por Souza para ver se o treinador bunda-mole perceba que o jogador bunda-gorda é sempre um a menos. O mundo dá voltas...

Infelizmente, é isso que veremos até dezembro, no encerramento do torneio que foi elaborado para testar o saco e a resistência do verdadeiro torcedor. Não tenho a menor dúvida de que os cartolas apostam suas fichas nessa fórmula como uma maneira de afastar de uma vez por todas os teimosos, intolerantes e radicais freqüentadores de arquibancada. Partidas soníferas, classificação determinada mais por erros de arbitragem do que pela postura das equipes em campo e aberrações como um time que muda de nome e de cidade-sede figurando na tabela. Some a isso a interrupção do calendário para a Copa do Mundo, que tem grandes chances de ser uma das piores da história.

De nosso lado, as perspectivas também não são as melhores. Se no ano passado, o clima de ressaca durante o nacional era por conta de duas conquistas incríveis, uma delas de maneira invicta, em 2010 parece que a desculpa dos vagabundos será a saída da Libertadores. Não dá mais para acreditar que esse grupo de atletas irá se sensibilizar com o Centenário alvinegro, passando a jogar com a raça e a vontade que a data obrigatoriamente determina. A celebração de nosso século de história e glórias ficará, como previsto, por conta da Fiel Torcida.

Gastaremos tempo e dinheiro que muitas vezes não temos, ficaremos no concreto sob sol ou chuva, exaltaremos os guerreiros do passado e protestaremos contra a diretoria cada vez mais vil. Nada comoverá os aproveitadores, tampouco jogadores e a corja das salas ar-condicionadas do Parque São Jorge. E na reta final, caso tenhamos condições de ganhar o título, ainda teremos de agüentar novamente o pessoal das palminhas que, curiosamente, não apareceu no Pacaembu no último domingo.

É o que nos espera. É esse o futebol da modernidade. Até quando?

Curtas.

- Venceu! Mais não convenceu!

- Quem diria, Souza foi o melhor jogador em campo! desequilibrou a partida, de agora em diante não tietem mais o Ronaldinho.. Tietem o SHOWZA!

- Mário Gobbi e suas atitudes incoerentes! Fica cada dia mais evidente que este sujeito não tem caracter, afinal de contas, palavra dada, é palavra cumprida, e ele não cumpre o que fala, menos de 24 horas de anunciar sua demissão pós Copa do Mundo, voltou atrás e como um mensageiro do apocalipse anunciou a renovação de Mano Menezes até o final de 2011.

- Não vou comentar essa renovação aí. 

- Começo a dar razão ao que o meu Pai sempre diz, ele costuma dizer "Você tá nervoso á toa , torcedor não apita nada, acha que apita, jogador e diretor não tá nem aí, eles querem que vocês se explodam". Infelizmente começo a concordar, mas apesar dos pesares, reservo-me o direito de me emputecer, a esse direito é meu e ninguém me tira.

- Veremos os próximos capítulos da institucional palhaçada de Andrés Sanches, Mano Meneses e seus capachos.
  
Boa Semana.

Aplauda Torcedor! Aplauda!


Esse blogspot é uma merda, definitivamente em breve migrarei esse blog pro Wordpress, porra, agora nem a tabulação da fonte fica de acordo com o que é determinado. ¬¬



6 de mai de 2010

JÁ VAI TARDE CUSÃO!

Deus ouviu minhas preces.


Mário Gobbi está com os dias contatos no CORINGÃO!


"- O presidente tem uma carta assinada com minha demissão na gaveta dele. O cargo não é meu. O cargo é do presidente. O presidente vai viajar com a seleção e temos coisas aqui que precisam ser feitas. É uma questão de dias"


Palavras dele mesmo.


Fonte, clique aqui.

Já vai tarde, o senhor não fez nada de bom, desrespeitou e xingou o torcedor do Corinthians, soltou asneiras incalculaveis na imprensa, e além de tudo, com sua ótica de Business, vendeu três craques, contratou vários mediocres e ajudou muito a afundar esse time aí.


Não volte nunca mais!



A FIEL NÃO GOSTA DE VOCÊ!



UMA CADEIRADA FOI POUCO!



VAI CORINTHIANS!
QUEBRA TUDO TIMÃO!