14 de jan. de 2010

Há Dez anos atrás.



Há Dez anos eu era menino, tinha Dez anos de idade e faltavam Dez dias para o meu Aniversário.


Há Dez anos, O Corinthians entrava em campo pra disputar a Grande Final do 1º Mundial de Clubes da FIFA, no Estádio do Maracanã contra o Vasco da Gama.


Há Dez anos, eu acompanhava nervoso o jogo truncado, roendo as unhas a cada dividida, a cada lance, cada passe, chute e cruzamento, depositava todas as minhas esperanças em Marcelinho, Edilson, Vampeta, Luisão, Rincón e Dida, eram os meus ídolos, claro não posso me esquecer do Dinei o Talismã da Fiel.


Há Dez anos, eu chorava quando Marcelinho desperdiçava cobrança de pênalti, nervoso, recente na memória o ano anterior.


Mais chorava mais ainda, de felicidade instantânea, eufórica, quando Edmundo errava a ultima cobrança.


Amigo, naquele dia o Mundo inteiro era meu, o Mundo inteiro era Preto e Branco, era Corinthians.


Segundos após as cobranças de pênaltis meu Avô me liga chorando: - Ah, é campeão, é campeão Filho, a gente é campeão do mundo!


Não tem como esquecer, pra um menino de Dez anos, todas aquelas emoções misturadas são eternas.


Há Dez anos o Corinthians se tornava o 1º Campeão do Mundo!


E esse Coração Corinthiano sorria de felicidade.


Hoje Dez anos depois, eu tenho 20 anos, é 200DEZ, o ano do Centenário, faltam Dez dias pro meu Aniversário, santa coincidência, não?


E claro que eu não podia deixar faltar...


SOU CAMPEÃO DO MUNDO, VOCÊ NÃO CONSEGUIU..
EI PORCADA VAI PRA PUTA QUE PARIU!


Eu cantei bastante isso nos meses seguintes, pode acreditar.


VAI CORINTHIANS!
QUEBRA TUDO TIMÃO

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bruno!
Esse foi um dia bem à la Corinthians! Quanto sofrimento, quanto sufoco, mas quanta alegria e emoção. Quanta garra e orgulho! Eu também era molequinha nessa época, mas já sabia e sentia bem a dor e a delícia de graças a Deus ser Corinthiana!!!
Falando nisso, tu viu o que tem no site OFICIAL DA FIFA, nos parabenizando pelo Centenário e pelo VERDADEIRO Mundial de Clubes?
É nóis!!! rs
Bjo pra vc e bom fds! Nossa estréia no Paulistão!
Vaai Corinthians!!!

Anônimo disse...

Oi Bruno!
Esse foi um dia bem à la Corinthians! Quanto sofrimento, quanto sufoco, mas quanta alegria e emoção. Quanta garra e orgulho! Eu também era molequinha nessa época, mas já sabia e sentia bem a dor e a delícia de graças a Deus ser Corinthiana!!!
Falando nisso, tu viu o que tem no site OFICIAL DA FIFA, nos parabenizando pelo Centenário e pelo VERDADEIRO Mundial de Clubes?
É nóis!!! rs
Bjo pra vc e bom fds! Nossa estréia no Paulistão!
Vaai Corinthians!!!

João Victor Brasil - O CORINTHIANO disse...

Fala Brunão... Realmente de emocionar as palavras citadas aew... Como passou rápido estes 10 anos hein. Parece que foi ontém que estava assistindo o TIMÂO ser campeão mundial de clubes. O 1º DA HISTÓRIA. Durante a última semana estive sem postagens, pois meu filho estava com problemas de saúde e fiquei meio sem tempo de postar. Mas agora tudo se normalizou e estou de volta atualizando... Abraços e hoje é nóis na estréia do Paulistão. Só lamento por ontém, na copinha. Mas é assim mesmo, bola pra frente. Abraços e parabéns pelo belo post!