6 de abr. de 2010

sobre os Gaviões..



E o promotorzinho voltou a atacar agora com pedido de banimento dos Gaviões dos estádios, alegando um conflito com torcedores do Paysandu.

Seria muito bonito se este promotor assumisse pelo menos de vez em quando que é um incompetente e que não tomou providencias eficazes quando o Corinthiano Clayton foi assassinado e teve seu corpo jogado nas ruas de São Paulo apenas de cuecas pela torcida Vascaína que era escoltada pela Policia Militar de São Paulo, vascaínos que não foram detidos se dirigiram ao estádio do Pacaembu e assistiriam o jogo, depois retornando ao Rio de Janeiro, nem ao menos foram intimados a depor, enquanto cerca de 40 Corinthianos ficaram detidos para prestar esclarecimentos.

Promotor tão baixo que eu evito citá-lo e quando o vejo na televisão falando asneiras ao microfone, mudo de canal, tenho nojo.

Se toda e qualquer torcida organizada for/fosse banida por qualquer conflito com outras torcidas não existiria nenhuma torcida organizada no Brasil, vale lembrar que ele poderia fiscalizar as torcidas rivais com o mesmo rigor e vigor que fiscaliza a torcida Corinthiana, ambas torcidas rivais já então banidas voltaram à tona com apenas nomes diferentes, faz-se vistas grossas.

A grande verdade é que se os Gaviões da Fiel estão longe, bem longe de serem anjos, também estão muito, mais, muito mais longe ainda de serem os únicos culpados pela “falta de segurança” nos Estádios, o que na lógica é dever do Estado e direito do Cidadão, mas o Estado como sempre não cumpre a sua parte.

A verdade amigos e vê-se isso nitidamente no próprio Carnaval de SP, é que a Gaviões da Fiel representa uma ameaça amedrontadora à burguesia paulistana, a Gaviões da Fiel representa o Corinthians Paulista, que representa o Povo, o time do Povo, a torcida do Povo, a Escola de Samba do Povo, e com o povo tanto a elite quando o Estado lida com extrema má vontade, porque o Povo jamais pode ser destaque, jamais pode roubar a cena, jamais.

A Gaviões da Fiel é a emancipação do Povo, a Gaviões da Fiel é uma das armas do Povo contra essa elite fétida que infesta São Paulo de merda.

Há anos a Gaviões da Fiel é sumariamente prejudicada nos Carnavais de São Paulo, não, eu não sou carnavalesco, porem, não sou ignorante e quando uma escola tem um desfile irretocável e um jurado lhe da 9.75 na bateria e depois em alegoria, em samba-enredo e etc, significa que a cada 0.25 ou 0.50 décimos retirados de uma nota ou outra opera-se todo o desfile impossibilitando a vitória, é o mesmo tipo de artimanha usada contra o Corinthians em campo, invertem-se faltas, dá-se cartões amarelos, e utiliza-se de critérios e pesos diferentes como fez recentemente o canalha que apitou Corinthians e sardinhas.

Nunca vi esse promotorzinho se manifestar quando alguma outra torcida comete erros, até hoje se espera a versão verdadeira do ocorrido em La Bambinera no jogo em que a Torcida Corinthiana foi massacrada num corredor espremido, de novo a Policia Militar, que disparou bombas em local fechado de pouca ventilação contra uma torcida que apenas aguardava para deixar aquele pulgueiro, torcida constituída por muitas Mulheres, Crianças e Idosos.

Amigos o Corinthians é o time do Povo e ser o time do Povo tem suas conseqüências a Gaviões da Fiel representa o time do Povo e logo representa também o Povo e representar o povo nessa sociedade sem escrúpulos dominada por uma minoria burguesa e elitista é difícil.

A burguesia sempre utiliza-se da canalhice e do poder pubricú corrompido para prejudicar o Povo, o Corinthians e tudo o que faz parte do seu universo, no ano do CENTENÁRIO do time do Povo não seria diferente.

Há tempos já falávamos, ARME-SE CORINTHIANO!

E aí? AFIOU A CIMITARRA como pede há tanto tempo o mano Filipe?

É GUERRA, CORINTHIANO!

É O CENTENÁRIO DO CORINTHIANS!  É O CENTENÁRIO DO POVÃO!

LUTE PELO CORINTHIANS, LUTE PELOS GAVIÕES DA FIEL..

LUTE POR VOCÊ MESMO E SARAVÁ SÃO JORGE!

Só para lembrar que eu não sou filiado a Gaviões da Fiel e há nenhuma outra torcida organizada, mais sou Corinthiano e como Corinthiano, defendo meus semelhantes, a Gaviões da Fiel de certa forma representa tudo o que é o Corinthians nos seu 100 anos de luta, de história, a Gaviões da Fiel representa o Povo, e o Povo somos nós, olhe-se no espelho, não lute contra você mesmo, seu oponente não é o povão, é o Estado e sua elite de merda.

12 comentários:

Mabon disse...

Concordo com você sobre as mortes e sobre nossa torcida não ser a única que é violenta, lógico. Concordo que esse Promotor é um cuzão, porque toda hora está em festa de Torcida e na frente da imprensa coloca a máscara.

Só que a essência do que somos [nós, os Gaviões da Fiel] se perdeu. "Gaviões não age, Gaviões reage", isso não acontece mais. Agora é vingança, é ira. E tudo sem pensar no Corinthians.

Gostei muito do texto.

Déia disse...

Gaviões da Fiel de certa forma representa tudo o que é o Corinthians?!?!?!?!
Não! Não é possível que eu li isso...
O Corinthians é muito mais que o Gaviões...o Gaviões tem 40 anos, o Corinthians 100...
O Gaviões tem 80 mil associados, e nós Corinthianos somos mais de 30 MILHÕES...
O erro do Gaviões e de quem faz parte dele é se achar melhor e mais importante que o Corinthians....isso pq no lema do Gaviões tem a palavra HUMILDADE.

Violência gera violência...
Uma coisa não justifica a outra!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Wá sempre bom receber um comentário teu, que bom que você gostou do texto e concorda com as minhas considerações.

Eu não sei de fato o que aconteceu, mais de qualquer forma até por você fazer parte dos Gaviões eu respeito teu ponto de vista, sempre.

Só manifestei-me porque acho exagerado e de certa forma até perseguição o que esse corno de promotor faz para com os Gaviões!

Um Beijo Querida, seja sempre muito bem vinda e a casa é tua!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Déia.

De certa forma representa sim, dada as respectivas proporções é claro.

Não estou comparando o tamanha e importância de ambos, até porque os Gaviões existem porque existe o Corinthians, logo essa comparação seria e é totalmente desnecessária e infundada.

Quando eu digo que de certa forma os Gaviões representam tudo o que é o Corinthians, refiro-me a outras questões, jamais a história, número de sócios ou anos de fundação, evidentemente, isso é claro a olhos nús.

Digo que os Gaviões representam o que é o Corinthians, justamente a essas perseguições desenfreadas por parte principalmente deste promotor a quem recuso-me dizer o nome, as dificuldades encontradas para realização de projetos sociais, do próprio Carnaval, as caravanas para acompanhar o Corinthians em jogos no interior do Estado de SP e em outros estados, e em outros aspectos.

Talvez isso não tenha ficado claro.

Como eu disse, não faço parte dos Gaviões, apenas expus os meus pensamentos a cerca dessa injustiça que não pode ser consumada, para o bem do próprio Corinthians.

Quer queira quer não, pergunte a qualquer um, não se consegue de maneira clara não fazer uma analogia quando se diz Corinthians se lembra dos Gaviões e quando se diz Gaviões da Fiel se lembra do Corinthians.

Isso é mérito da própria Gaviões da Fiel que se faz presente onde quer que esteja o Corinthians.

Acho que é isso.

Seja Bem Vinda.

Lealdade Humildade e Procedimento, é o lema dos Gaviões, não serei eu que irá julgar se é coerente ou não.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

E é bom que fique claro, não estou bucando justificar ato nenhum de violência, não concordo com eles, apenas quis fazer uma contemporização de fatos.

Fatos são fatos.

E violência realmente gera violência e não é banindo os Gaviões da Fiel que ela vai deixar de acontecer nos estádios.

Anônimo disse...

Oi Bruno!
Parabéns pelo post! De fato a Gaviões é a representação de toda luta Corinthiana nesses 100 anos. É o símbolo da luta popular!
O mais engraçado é que não divulgam TODAS as AÇÕES BENEFICENTES que essa organização realiza. Não se divulda as obras sociais, não fizeram matérias para mostrar integrantes gaviões em pleno carnaval ajudando a população depois daquela chuva terrível que devastou uma cidade paulista. Não divulgam campanhas por alimentos, agasalhos, doação de sangue...
Não há reportagens sobre os trabalhadores, mães, avós, sobre os membros que compõem essa massa que é FORTE e que não se parirá.
De fato a frase deles, que é também nossa e de todos os Corinthianos é de verdade: "NOSSA CORRENTE JAMAIS SERÁ QUEBRADA".
Não adianta as tentativas descaradas de uma elite podre mascarada na voz de um promotor querer abafar um grito que JAMAIS se calará.
A perseguição com o Corinthians e tudo que o representa já é nossa velha conhecida e só é um combustível para alimentarmos nossa força e luta.
Eu também não faço parte dos Gaviões e de nenhuma outra torcida organizaga. Sou corpo integrante da MAIOR E MELHOR torcida do Mundo que independente do nome representa o glorioso Sport Club Corinthians Paulista!!!
Acho que é melhor adotarem o lema de os jogos de futebol serem realizados com estádio fechado, sem torcida... Apenas com câmera para quem quiser assistir em casa! Ridículo essa perseguição barata, cujo único propósito é aparecer às custas do Corinthians!!!
O que me deixa aliviada é saber que somos muito maiores que isso! E que estamos juntos até o fim!
Bjo Bruno e Vaaii Corinthians!!!

Anônimo disse...

Fala, tru! Voltei da correria e com o note zero bala. Puxe minha orelha se sumir de novo, hahahaha!!!
Acho que já te contei que encontrei-me pessoalmente com o promotorzete ano passado lá no Recife, quando o Timão perdeu na Ilha de B-ost. Eu simplesmente lhe "dei os parabéns" pelos 15 anos de palhaçada e humilhação contra as organizadas e - principalmente - contra o torcedor paulista. E sabe qual foi a cara dele? Cara de turista, que estava cagando e andando a passeio. E não é que no fim do jogo a Fiel tomou pedrada e a polícia fez manha?
Prefiro não comentar. Oremos pra que ele se inscreva no BBB.
De resto, estamos com o Timão: quietinho, na surdina, porque quando chegar a hora do bote...

Salve, rapá! E ficou loco o lay-out do blog! Preto no Branco sempre!

QUEBRA TUDO CORINGÃO!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Caralho velho! Salve Daniel que bom você de volta Irmão, El Loko! Vamo pra cima, na maciota aqui é CORINTHIANS!

Valeu Decca.

Por comentários assim é que vejo o valor de continuar com esse blog.

Beijo!

VAI CORINTHIANS!

Corinthiano disse...

Irmão,
A perseguição do aspirante a politico, já começou com o Fernando Incapez, dai a premissa que seja sim a todas TOs de sampa, mas claro, nos Gaviões o impacto é gigante. Antes de tomar o futebol do povo o povo deve ser enfraquecido e como faze-lo? Ora, primeiramente vamos transforma-los em vandalos e bandidos para a sociedade, depois acabe com a linda festa que é feita nas arquibancadas, faz um cadastro ridiculo que de nada serve, limitem os instrumentos, acabe com foguetes e bandeiras, agora troque o cimento por cadeiras e majore os preços. Pronto, a opinião publica é contra eles e o grito já não é tão alto, é assim que eles pensam...

Eu sou um sócio inativo dos Gaviões, não me sinto mais ou menos Corinthiano por conta disso, a Familia é um braço guerreiro do próprio Corinthians contra quem do Coringão quiser se aproveitar.

E um grito forte ecoou: Timão! Estremecendo toda arquibancada.

Abraços

Clayton

Déia disse...

Bruno, já li o seu blog algumas vezes, sou amiga da Wawa e da Monikita.
O errado é a torcida inteira pagar pela atitude de alguns marginais que arrumaram briga com a torcida do Paysandu para se vingar da briga de 5 anos atrás.
O promotor sabe quem são esses marginais, tanto é que na quinta-feira durante o jogo os policiais pegaram alguns deles no estádio e tinha 2 viaturas na quadra para pegar o restante.
O promotor deveria punir esses caras! E não a torcida inteira!!!
Esses caras colocam o Gaviões em primeiro lugar, depois o Corinthians. Vão viajar Brasil a fora com o dinheiro do Corinthians e dos associados dos Gaviões com a desculpa de ir ver o Corinthians jogar.
Aos olhos de quem tá de fora o Gaviões é uma torcida séria que faz inúmeros projetos sociais, mas quem convive o dia-dia de lá, sabe da podreira que rola.

Finardi disse...

Os Gaviões não podem entrar no estádio uniformizados,mas e daí,isso não os impedem de entrar no estádio vestindo as cores do Corinthians.
Pobre elite paulistana eles acreditam mesmo que vão calar a fiel proibindo os Gaviões de entrarem "fardados" como se isso os impedissem de cantar.Que bobos!
Tentar destruir os Gaviões tentaram muitas vezes,agora eu quero ver é conseguir.

Mabon disse...

Eu adoro essa democracia! Bruno, li seu comentário, já aceitei lá..
Beijo