29 de abr. de 2010

Corinthians 0 x 1 meigo

Bom Dia aí Fiel;

Perdemos o jogo para nós mesmos, o gramado como todo mundo viu esta tenebroso, no 1º tempo nada de futebol. No segundo melhorou um pouco tínhamos um jogador a mais o que teoricamente seria uma vantagem em tanto, mais não nesse esquema retranqueiro e peidão de Mano Menezes.

Não adianta nego vim meter o pau no Ronaldinho, ele ta devendo, ta gordo e etc, mas.. Quantas Bolas chegam redondas nele? Quantos gols ele perdeu ontem? A Bola amigos.. Não chega nele e não é de hoje.

Mano Menezes não escala o time no 4-4-2 como dizem, escala o time no 4-3-3 só que ele fode com o meio campo, nesse esquema dele aí, Ralph faz a contenção, Elias é ora o meia ora o segundo volante alternando Papel com Jucilei. Danilo é atacante pela esquerda, Dentinho pela direita e Ronaldo o centro-avante.

Se for pra jogar com 3 atacantes, coloque Jorge Henrique, Iarley ou Defederico, Danilo no meio, mais centralizado, Ralph na contenção e Elias, Jucilei no banco, se for pra jogar com 4 no meio, centralize o Danilo.

Eu venho batendo nessa tecla de que o Danilo não está armando o time, a um bom tempo, e fica evidente pelas chances criadas ontem, nenhuma pelos pés dele, todas em cruzamentos ou inspiração momentânea de algum jogador que geralmente vem de trás, nem ao menos girar a bola o Danilo gira, sobrecarrega Jucilei e Elias, que são ótimos mais não são meias, com um setor pobre de criação, o Corinthians fica a merce de jogadas de Dentinho.

Ontem por exemplo, depois das substituições e da expulsão e sobretudo do gol, o meigo fez duas linhas 4 na defesa congestionando o meio campo, mano tirou Dentinho e Danilo colocou Iarley e Jorge Henrique, Dentinho vem buscar a bola no meio, coisa que os outros não fizeram, até porque Jucilei carregava ela até a intermediária, quando o Corinthians abria o jogo para Roberto ou Moacir, ninguém encostava para fazer o famoso 1-2, a tabelinha, quantas vezes Roberto passou do 1º cara e na cobertura o zagueiro rival tomavá-lhe a bola? Praxe Camaradas é Futebol!

Sobre o Pênalti? Lance infeliz, Moacir não fez por maldade.. Fez por BURRICE mesmo, paciência, vão querer matar ele? Se o Corinthians tivesse jogado um pouco mais de bola, isolado menos o Roberto e o Moacir nas Laterias e criado mais chances de gol, mesmo com o Pênalti teríamos vencido, paciência ainda da tempo.

Será que no próximo jogo já teremos o Tcheco de volta? Ele arma o time, diferente do Danilo, que deveria dar a 10 pro Jucilei e jogar com 6 na Lateral Esquerda.

VOLTA TCHECO!

VAI CORINTHIANS!
QUEBRA TUDO TIMÃO!


4 comentários:

João Victor Brasil - O CORINTHIANO disse...

Fala Brunão. Tranquilo por aew? Então cara, na minha opinião o Danilo joga muita bola, infelizmente por conta da chuva e do estado do gramado ele não teve como fazer as jogadas, para a bola chegar no gordo fumante. Assim como você eu tbm sinto falta do Tcheco, e ontém com certeza absoluta o Tcheco produziria muito mais que o Danilo (levando em consideração o estado do gramado). Sobre o Ronaldo, acho que não é pegação no pé não, é porque ele realmente a muito tempo não vem jogando nada. Só faz gol quando a bola bate nele e entra. O cara recebe 1 milhão pow mes, ele tem a obrigação de recuperar o bom futebol, e jogar no minimo como jogou em 2009. Agora pega o dinheiro, e ao invés de se cuidar, ele gasta tudo com mulheres, bebidas e muitos massos de cigarro. Ai complica mesmo! Por mim na próxima partida seria Souza ou Iarley. Mas não perderemos a FÉ. Corinthians 3x 0 flamerda.
Abração Bruno e até mais!

Anônimo disse...

Oi Bruno!
Confesso que fiquei e ainda tô desolada com essa derrota de ontem. Não poderia ter acontecido...
Mas eu acredito na virada, acredito na nossa garra e força.
O que me faz temer é o Mano que às vezes tem se mostrado inflexível. Se der cert ótimo, mas se não der nós é que sentiremos e pagaremos com lágrimas e muita dor.
Eu espero apenas que quarta feira o time seja tão somente o CORINTHIANS!!!
E que meu coração aguente!
Um beijo e se é que dá, bom fds!
Vai Corinthians!

Craudio disse...

Brunão, eu vou insistir numa coisa: a bola não chega no Gordo mais por culpa dos meias ou por conta da sua imobilidade? Ele joga no erro do zagueiro, só que anda errando mais que os zagueiros que o marcam.

Lembro das duas grandes partidas do Danilo pelo Corinthians. A primeira, na pedreira contra o porco, em que ele jogou até de lateral. A segunda na última e decisiva participação pelo Paulista. Ambas sem o Gordo em campo e ele posicionado mais centralizado.

Para mim, sinceramente, a gente só vai começar a jogar decentemente quando o Gordo for para o banco. E pelo futebolzinho que vem jogando, nem no banco merece ficar.

Anônimo disse...

Brunooo eu não estou cabendo em mim de tanta ansiedade, aflição, loucura, sei lá o que...
Doida que chegue amanhã!
É nós!
Vai Corinthians!
Bjooo