6 de mai. de 2010

A Derrota de um Gigante repercute mais do que a vitória de um medíocre.



Foi difícil demais hoje, foi difícil demais ontem, os 90 minutos, depois do jogo, dormir acho que ninguém conseguiu e de manha todos nós acordamos com a ressaca profunda de nossa enorme tristeza. Mas Irmãos, eis a hora de erguermos a cabeça, olhar avante e perceber que és tão gigantesco nosso CORINTHIANS PAULISTA, são cem anos de história, de tradição, cem anos de AMOR incondicional, que falta faz a um gigante um titulo de várzea da América, todos nós queríamos vencê-la, mas deixar de vencer não vai diminuir o nosso AMOR, pelo contrário vai só aumentá-lo ainda mais.

Torcedores rivais estão alucinados comemorando com exaustão nossa eliminação, só comprova ainda mais o quão GIGANTE és o CORINTHIANS, e o quão pequeno são os rivais, quando perdemos eles comemoram feito titulo, afinal, existem e se alimentam de restos, somos os Maiores em tudo, não é um títulos que tirará o brilho de 100 anos de HISTÓRIA.

AH CORINTHIANS!

“NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, 
CORINTHIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!”

***

Sobre o jogo.

Não é preciso análises, qualquer CORINTHIANO nesse mundo assistiu o jogo ontem se não assistiu ouviu no rádio, sei lá, é impossível alguém não ter acompanhado.

***

O que fica disso tudo?

É que o CORINTHIANS tem que ser tratado com respeito e seriedade, por parte dos diretores, jogadores e demais, criou-se uma situação de comodismo em alguns, incluo uma parte da torcida. O desrespeito com o CORINTHIANS e sua Tradição vai desde os abusivos aumentos nos ingressos até o descaso dos jogadores, técnico e diretoria apresentado já no Campeonato Brasileiro do ano passado, O CORINTHIANS tem que entrar pra vencer, sempre.

Ficaram 6 meses fingindo jogar futebol ano passado, uma vergonha, jogaram o PAULISTÃO no lixo esse ano, tudo em nome dessa merda de libertadores da América e agora Diretoria? E Agora?

Esse time não tem do que reclamar, o apoio foi incondicional, mais agora basta, agora é hora de COBRAR! Respeitem a CAMISA DO TIMÃO!

Não acho que deva haver uma caça as bruxas como disse o Presidente ontem, mas acho sim que alguns tem que sair e tem que sair já.

Começando pelo Diretor de Futebol que é um safado, Mário Gobbi.

Depois acho que o “ciclo” como gostam de falar os dirigentes, do Mano Menezes no Corinthians acabou, foi campeão, trouxe títulos, Muito Obrigado! Mais já deu o que tinha que dar.

Depois o Elenco, caras como Souza, Leandro Cástan, Edu, Marcelo Mattos, Balbuena, Escudeiro, Morais e até Boquita não tem capacidade de vestir o Manto Alvinegro, não mais.

Outros precisam sair não por falta de futebol, simplesmente pelo desgaste, caso de Felipe, esse não vai deixar saudades, além do que, nunca foi unânime e de vez em quando entrega o ouro.

Alguns desses reforços que são caros e não encaixaram como deveriam, caso de Iarley, Danilo e Tcheco, não sei até que ponto vale a pena manter.

E por fim vamos entrar no fator Ronaldinho, acho que ele pode ser o cara no segundo semestre, mais pra isso tem que se comprometer, emagrecer, treinar e comer grama, eu não quero saber de dinheiro de patrocínio, nem de exposição da marca fora do país eu quero que o marketing se foda! 

Eu quero Futebol, se ele pode jogar, então jogue, se não pode, pede pra sair.

BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO!

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR..
PORQUE EU TE AMO..
EU SOU CORINTHIANS!

6 comentários:

Mônikita disse...

Salve Bruno

Disse tudo precisamos de respeito com o CORINTHIANS e para que isso aconteça se faz necessário que alguns saiam JÁ.

Bjo

É NÓIS

VAI CORINTHIANS!

Unknown disse...

Cara, vc praticamente quer mandar embora todo o time do Corinthians. Mano é um dos melhores tecnicos do Brasil, Felipe um dos melhores goleiros. O time perdeu, mas jogou muito ontem, merecia melhor sorte. Agora é usar ESSE ELENCO no Brasileiro, com a mesma garra do jogo de ontem. Caiu um tabu, eram 5 anos sem vencer os urubus. O time mostrou raça e paixão. Lagrimas de Elias, Dentinho e até mesmo do Ronaldo, que já ganhou tudo que um jogador precisa. Então, menos.. não seja torcedor corneteiro. Seja CORINTHIANO

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Tabom tiozão eu sou corneteiro então?

Enquanto vocês ficam com essa putaria de bater palminha, ovacionar o Ronaldo, que está obeso, alivia a barra do Mano Menezes que é retranqueiro, que erra na escalação, erra as substituições, e além de tudo enxe de perna de pau o elenco, todos jogadores empresariados pelo Carlos Leite.. Tá aí o resultado.

5º no Paulistão.
Eliminado nas Oitavas da Libertadores.

Continuem Aplaudindo o Mano e tietando o Ronaldinho.

Os Jogadores que eu pedi a saída, quantos deles são titulares? Quantos jogaram ao menos 10 jogos esse ano? Quantos?

Acho que você precisa ser CORINTHIANO de verdade, porque esse seu pensamento conformista e acomodado foi o que permitiu 6 meses de falta de vergonha na cara ano passado, e os 2 fracassos no ano do centenário.

APLAUDA!

¬¬

AQUI É CORINTHIANS!

CORINTHIANO APOIA, MAIS COBRA.
CORINTHIANO É POVÃO, MAIS NÃO É BURRO!

Unknown disse...

Eu vi ontem um time honrando o manto, um tecnico que vc chama de retranqueiro, jogar com praticamente 4 ataques, um gordo que ano passado nos deus 2 titulos, um goleiro que correu pra area pra tentar fazer algo mais pelo time que ama. Os jogadores tiveram sim momentos de descaso pelo Corinthians, mas nos momentos que precisaram, eles foram a luta.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Pois é Samurai, se o técnico que jogou com 4 atacantes assim o tivesse feito no Rio logo que teve um jogador a mais, talvez teriamos melhor sorte na competição marcando um gol fora de casa e facilitando as coisas na partida de ontém, se o técnico que você defende tivesse um bom planejamento teria entrosado melhor o time antes, não fazendo rodizios bobos que nos custaram pontos importantes que nos tiraram das semi-finais do Campeonato Paulista.

Se o Gordo tivesse respeito pelo clube que lhe paga salários, que apostou no seu futebol, com a torcida que lhe deu carinho e o carregou no colo estaria em forma como nas semi-finais do ano passado, mais esta gordo, muito gordo.

E Outra ele não nos deu 2 títulos sozinho não senhor, o time campeão paulista invicto jogou mais de 78% dos jogos sem ele..

Na copa do Brasil ele entrou no time pra valer no jogo de volta contra o Atlético Paranaense, nas semi-finais e finais, outros jogadores foram importantes e marcarão gols, caso você tenha se esquecido...

André Santos, Jorge Henrique, Elias e Cristian fizeram gols.

Inclusive estive na Final contra o Santos no Pacaembu, e vi um puta golaço de André Santos no 1º tempo.

Então as coisas não são bem assim.

Jogadores foram guerreiros durante 45 minutos, deveriam ter sido guerreiros no Rio, no Paulistão e no Brasileirão do ano passado, no ano do Centenário do time do Povo, meio comprometimento não basta, honrar a camisa pela metade não basta.

E desse lista que eu fiz, poucos honram a camisa do Corinthians.

Marcelo Mattos veio estragado da Grécia, não fez se quer sombra ao que jogou em 2005/2006.

Edu idem.

Balbuena e Escudeiro são limitadissimos, não é preciso argumentar sobre eles.

Souza fez mais ou menos 58/59 jogos com a camisa Corinthiana sua média de gols é exelente 9 gols, sendo que pelo menos 4 desses foram de PENALTI.

Morais foi importante na camanha da série B mais não joga um bom futebol a mais de um ano, desde que foi suspenso pela briga contra o Avaí no ultimo jogo da série B não jogou mais, e vive machucado, o famoso chinelinho.

Cástan pode ter mais chances, mais quando jogou foi mal, sinceramente? Prefiro Renato zagueiro novo e do TERRÃO!

Boquita é rasoavél, pelo número de volantes no Elenco.. Elias, Jucilei, Ralf, Paulinho e Tcheco que também atua na função, será pouco utilizado como vem sendo, se for emprestado pode ganhar experiência e render mais no futuro.

Iarley, não mostrou a que veio, ganha um salário alto, caso você não se lembre ele fez parte da patota do Internacional que entregou o jogo para o Goias afim de derrubar o Corinthians.

Danilo é bom jogador, mais ter caimbras as 15 do segundo tempo é complicado para um jogador Profissional.

Tcheco esse pode jogar muito mais, uma pena ter se machucado seria um ótimo jogador para prender a bola ontém.

E o que mais você quer questionar?

Felipe não é unânimidade, e nunca vai ser, tomou gols fáceis, aguns frangos que custaram pontos na caminhada no Paulistão. Na final da Copa da Brasil em 2008, levou um frango. Está a anos no Corinthians, o desgate é natural, ano passado foi bem, mais vive de atos e baixos, a meta do Corinthians precisa de um goleiro com a Personalidade de Ronaldo, que estreou contra os bambis catando penalti.

Não, Felipe não ama o Corinthians, Felipe é Flamenguista, assumido.

Quem ama o Corinthians, sou eu, você e outros milhões de Corinthianos.

Craudio disse...

O conformismo vai nos matar. E a extinção do direito de ficarmos puto diante de uma derrota do Coringão é lei.

Tem gente achando bacana perder. Eu acho isso algo estranho.

Domingo começa de novo, mano. Somos teimosos, isso é apoio. Enquanto isso, as palmas malditas ainda ecoam como pesadelo e doem mais que a própria eliminação...