20 de ago. de 2009

[Off-Post] As Mentiras por trás da Lei Anti Fumo


Esse post acho que pela primeira vez deste que este blog foi ao ar, não terá a incumbência de falar sobre o Sport Club Corinthians Paulista.

Este post tem como objetivo especifico falar sobre a nova lei antí fumo, portanto vamos ao parecer deste que vos escreve.

Esta lei a olhos nus pode até parecer de um todo benéfica e feita de acordo com a preocupação do estado para com a população, mais no fundo no fundo, não é bem assim. Por quê? Porque estudos comprovam que o governo gasta em média R$ 1,2 bilhões entre internação hospitalar, quimioterapia e radioterapia daí a real intenção do governo com a criação da tal lei, agora lhes pergunto, o Álcool não tem um impacto tão grande e maléfico quanto o cigarro? Se tem então porque não se cria uma lei anti álcool ou então não se majora os preços do mesmo com fizeram com o preço cigarro?
Ou então porque não se cria uma lei que proíba a veiculação dos comerciais de cerveja na televisão, nas revistas e jornais? Porque é proibida a propagando das marcas de cigarro e as propagandas de cervejas alem de serem liberadas ainda contam com celebridades “globais”?

Primeiro porque o tratamento do alcoolismo é muito mais barato para os cofres públicos do que o tratamento câncer, algo lógico, se cortar os gastos com o tratamento de câncer ou então reduzi-los consideravelmente logo mais dinheiro prontinho para ser desviado para uma conta nas Ilhas Cayman.

Segundo como a maioria de vocês já sabe que historicamente o Brasil sempre teve a Cana de Açúcar como um de seus principais produtos agrícolas, isto, deste o período colonial, o Álcool, sejam os destilados ou os fermentados bem sabem vocês são derivados de qual produto agrícola?

Aquele comercial safado posto no ar pelo governo onde o Dr. Drauzio Varella saindo de dentro de um bar e dizendo “agora você vai respirar um ar mais puro” é uma pura e descarada mentira, já que segundo dados estatísticos morrem 12 pessoas por dia em São Paulo por conta da Poluição.

Qual a intenção da Emissora Câncer em fazer matérias condenando o cigarro? Agora uma bituca de cigarro no chão virou um verdadeiro absurdo, enquanto você vê falcatruas atrás de falcatruas, absurdos diários cometidos pela gestão Serra/Kassab, o nosso senado que mais parece um freak show, com sarneys e seus semelhantes para isso pouca ênfase se da.

Este texto é só e apenas um desabafo deste blogueiro, fumante, que acha um absurdo e exagero ter que sair da faculdade para fumar na rua, ou então ter de sair do estacionamento a céu aberto do shopping center para fumar na rua, enquanto tantos casos de má índole, corrupção, beneficio próprio, abuso de poder dentre outros acontecem como se estive enquadrado dentro da normalidade.

Nenhum comentário: