24 de abr. de 2009

Sobre o dito cujo In(re)gresso.

É rapaziada, é nitidamente vergonhoso, quando nós o Público, nós os torcedores, nós os espectadores, enfim, quando nós nos disponibilizamos a adquirir ingressos para todo e qualquer tipo de espetáculo seja musical, esportivo, teatral ou etc.

Muito provavelmente todos vocês já devem ter notado como a maioria dos espetáculos "culturais" ficam encarecidos no Brasil exceto algumas exceções, quem já foi a algum show internacional deve ter notado as imensas filas para adquirir sua entrada e os preços abusivos que são cobrados, alguns podem ter uma bala no tambor da pistola e dizer que pra ver o show de tal banda vale pagar os 150, 250, 300, 350, 500 reais que muitas vezes são cobrados, não discordo que pela qualidade e pelo valor cultural do evento, realmente seja de grande valia, mais que num país onde o salário mínimo é o que é, todo e qualquer tipo de evento, shows, apresentações, festivais de todo e qualquer gênero deveriam ter seus preços ajustados a realidade econômica de grande parte da população. Porque não sendo assim, você abre precedentes para que apenas pessoas mais providas de recursos financeiros possam ter acesso a esse tipo de lazer e cultura.

O esporte e de maneira direta e objetiva o Futebol, são espetáculos populares onde os ingressos geralmente são vendidos a preços baixos, onde as arquibancadas a priori sempre variam de 15 à 40 reais, porém é nítido e incompreensível o que vem acontecendo, principalmente em 2009, quando os ingresso começaram a se elevar abusivamente de modo que, quem não for rápido e ligeiro e garantir seu ingresso para arquibancada ou tobogã, ou paga o que não tem, não pode ou não é justo de se pagar ou então simplesmente não vai, prático né?

O que torna mais evidente a falta de respeito para com o público em geral e principalmente para com o torcedor, esse que não é um mero espectador é parte do espetáculo, faz parte do show, por ele tudo se justifica e se legitimisa, ora, o torcedor que assisti a jogos em horários estapafúrdios, que toma chuva e é mandado embora do estádio, quando sai dele, descobre que foi enganado porque o jogo vai recomeçar, o torcedor que sofre maus tratos e sofre pela incompetência e selvageria de quem deveria lhe garantir segurança e tranqüilidade no estádio, pois é amigos, o torcedor que vê seu time de Coração jogar jogos desinteressantes mais mesmo assim está lá, esse torcedor é quem paga o pato.

Esse torcedor perde o direito de acompanhar seu time de Coração quando ele chega às finais do campeonato, perde o direito, por quê? Pela falta de respeito e de organização, talvez seja só algum ligeiro reflexo da política Brasileira, ou talvez pior ainda, seja tudo premeditado e organizado para ser assim, de fato e qualquer forma é assim mesmo.

O motivo desse texto é a desorganização na venda dos Ingressos para as finais do Campeonato Paulista, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente para a partida Corinthians e Santos (03/05) jogo de volta no Pacaembu, pela internet no site do Ingresso Fácil que é uma merda e pelo programa Fiel Torcedor, assim sendo, consta em nota oficial no site do Corinthians que 5.000 ingressos já foram vendidos dessa maneira.

E é provável que até a venda começar nas bilheterias devem ser vendidos mais ingressos pela internet, tirando claro o montante reservado a não pagantes e aos digníssimos cambistas filhos das putas que obviamente tem uma relação de amizade estreita com os bilheteiros porque, só assim se justifica essa falta de vergonha que acontece desde sempre nos Estádios Brasileiros.

Antecipadamente estão sendo vendidos no site da Ingresso Facil:

Arquibancada Especial Laranja : 80 reais só que com as taxas 103,00 reais

Numerada Descoberta: 120 reais com as taxas 151,00 reais

Como disse a Yule  quando forem postos a venda os ingressos nas bilheterias devem sobrar apenas alguns setores, então veja bem, você corre o risco de encarar uma puta duma fila do caralho e quando chegar tua vez, ter acabado o ingresso, como eu não teria essa possibilidade, visto que trabalho das 9 hrs as 18 hrs de segunda a sexta-feira, eu não teria disponibilidade de tempo para ir até um dos postos de venda, o que leva a crer que só compra ingresso pra decisão quem não trabalha ou falta no emprego porque.. se não, fica difícil mesmo, comprei meu ingresso para o jogo de volta hoje, pela internet deve chegar na quarta-feira em casa.

Cômodo?

Nem tanto!

Caro?

SIM e muito.

Mais pelo Corinthians vale?

VALE!

Mais poderia ser diferente e muito, mais muito melhor.

Deixo aberto esse post para discussão, espero a opinião de vocês amigos, sobre esse assunto.

* só pra registrar, na 10º e lavai paulada tentativa, consegui comprar pelo site da ingresso fácil que diga-se de passagem, é fraco, fraquinho.

Saudações Corinthianas !

VAI CORINTHIANS !

QUEBRA TUDO TIMÃO !

4 comentários:

Gabriel disse...

Como de costume, o valor continua alto para ver um classico.

Além de ver o público frequentar cada vez menos as partidas devido ao alto valor dos ingressos, a falta de uma previsão de retorno por parte desses classicos vai diminuir, mais como o Timão é foda mesmo sendo R$ 200,00 reais a Fiel vai em grande massa para o estadio.

É realmente um absurdo como ninguem se compromete em abaixar os preços e se adequar a realidade economica da grande maioria da população.

VAI CORINTHIANS !!!!!!!



...RONALDO

Craudio disse...

Esse Ingresso Fácil é uma falácia. Assim como os cambistas, que continuam mamando na teta de gente que desvia entradas por trás dos panos. Por tudo isso, e também porque estou ficando velho e não tenho mais paciência com filas e burrices administrativas, é que digo que vale a pena pagar o Fiel Torcedor.

Já são duas finais que não tenho que me preocupar com a compra de ingresso, e no nosso nobre lugar que é o cimento da arquibancada. Além de tudo, é dinheiro que vai para o Corinthians, e a gente ainda tem um desconto bom, principalmente para quem vai sempre aos jogos.

Dou essa dica porque vejo que só assim é que a gente vai conseguir, se não sanar, pelo menos diminuir os problemas com a compra de ingressos.

Abraço, mano, e domingão é ir pra guerra de novo!

Filipe disse...

É foda. Não tem outro termo.

Comprei pelo Fiel Torcedor, gastei 24 + 1,50 (taxa do boleto).
Fora o quinzão do mês, porque não tô com bala pra pagar o ano de uma vez.
MAs eu acho justo, porque o dinheiro - a menos que me provem o contrário, e aí é o caso de se quebrar tudo literalmente - o dinheiro vai pro Coringão.

Essa merda de ingresso fácil tinha que sair fora, essa bwa, essa bilheteria. Tinah que ser só esse programa de fidelização. Consciente. Com direito a voto no conselho e pra presidente.

Aí eu queria ver o que não seria o GIGANTE CORINTHIANS.

Mano, tô ansioso pra caraleo, tomando uma pra ver se fico sussa, botei a criançada pra dormir e é nóis.

QUEBRA TUDO CORINGÃO!!!
POR NÓS!!
POR SÃO JORGE!!!

VAI CORINTHIANS!!!

Anônimo disse...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.