11 de dez de 2009

Reforços, Elenco e Centenário!


Dois reforços já chegaram ao timão para a temporada 2010, as especulações já aconteciam ainda com o campeonato em andamento mais agora é concreto realmente, Ralf (Barueri) e Theco (Grêmio) agora são oficialmente jogadores do Corinthians.

O primeiro até então desconhecido de grande parte da torcida Corinthiana, inclusive não posso mentir, também não conheço muito bem, li algumas noticias que se trata de um bom volante, marcador, raçudo, corre bem e tem aquela pegada, parece que será o possível substituto do Cristian, brigará por posição no time titular com Marcelo Mattos, acho legal a diretoria investir num jogador novo, revelação, que chega com a aquela vontade de comer a bola para se firmar, muitas vezes é melhor um novato lutando por um lugar ao sol do que um consagrado com o rei na barriga.

Acho que se trata de uma boa aposta, enfim, um primeiro volante, uma vez que temos Elias, Edu, Jucilei, Boquita, todos jogam como segundo volante, e não tem na marcação sua melhor qualidade.

Theco é um jogador já veterano, rodado, vestiu várias camisas ao longo de sua carreira, e agora chega ao Corinthians por indicação de Mano Menezes, juntos chegaram a final da Libertadores e foram vice campeões, Tcheco é um Meia armador que cadência o jogo, tem ótimo toque de bola e visão apurada de jogo, sabe bater muito bem na bola e desempenha um papel tático muito bom, particularmente eu gostei da contratação é o cara para substituir Douglas, gostei principalmente porque li informações de que Tcheco é um cara agregador, sério e que cobra os demais jogadores, ele tem o perfil de liderança que andava ausente no Timão desde a saída de Cristian o cara chega motivado e já pegou o espírito da coisa quando disse “Se ganhar a Libertadores vamos parar São Paulo”, Amém e que assim seja.

Além dele Iarley está contratado esse na minha opinião é reserva, mais é um cara vitorioso, bom jogador não é pipoqueiro igual os que jogam ali na vila Sônia, bom reforço também.

Roberto Carlos chega também, para ocupar a lateral esquerda, esse daí, eu não quero analisar, não sou muito favorável a sua contratação, ele jogou na porcada, é sardinha enfim, eu não vou xingá-lo por hora, esperarei sua estréia, seu futebol e seu comprometimento com a camisa Corinthiana.

***

Agora eu gostaria de criticar aqui, a postura da nojenta imprensa esportiva que qualificou como desmanche a venda de André, Cristian e Douglas no meio da temporada, e agora classifica como reformulação o que os outros times estão fazendo.

Mais o que é fato é que o Corinthians sai na frente de todos os outros times em 2010, vendemos os jogadores em agosto, contratamos peças de reposição, vimos as falhas no elenco no segundo semestre e agora reforçamos o elenco e caminhamos para ter um time sólido em nosso centenário.

Chegaram ao Parque São Jorge em agosto, Defederico, Edno, Edu, Marcelo Mattos, Paulo André, Balbuena e Jucilei, todos devem permanecer no elenco para 2010, são bons jogadores para compor o elenco, destaque para Jucilei e Defederico aspirantes a titular e Edno que ainda por render mais, agora contratamos Tcheco, Iarley, Ralf, Roberto Carlos, com outros dois reforços podendo chegar especula-se um zagueiro e Danilo ex-bicharada, não acho necessário a contratação dele, não tem o perfil do Corinthians, que volta a vila Sônia.

Agora ninguém da imprensa se atenta para isso, teremos o melhor elenco do Brasil ano que vem, tudo conspira para que seja um ano muito bom, temos uma base, temos reforços de qualidade, temos um técnico que conhece o elenco muito bem e está entrando no seu terceiro ano a frente do Corinthians, temos uma diretoria que da respaldo a comissão técnica, enfim, sigo otimista.

ARME-SE CORINTHIANO! ARME-SE!

É de se fazer um contra-peso de que ao Corinthiano, será necessário ignorar tudo aquilo que sair nos jornais, colunas, programas e blogs jukinianos, afinal de contas, tudo e todos lutarão para que seja frustrado o Centenário do Corinthians, serão arbitragens tendenciosas, ataques gratuitos e coisas do gênero, mais você Corinthiana e Corinthiano já nasce preparado para guerra, já tem anti-corpos mais do que suficientes para enfrentar esses e outros males, nos cobriremos com a capa de Jorge para que nada nos atinja, e triunfaremos sobre o inimigo sem alma com sua lança afiada.

Se arme, se arme até os dentes, tenha ódio, ame, grite, lute e de a vida pelo Corinthians, é o Centenário, é a guerra, sangue nos olhos, garra e muita raça, porque aqui é CORINTHIANS!

VAI CORINTHIANS!

QUEBRA TUDO TIMÃO!

Ralf

Tcheco



2 comentários:

Anônimo disse...

"luxemburgo vem aí"
Saíba o que esta por trás da vinda do novo tecnico

Claudio Yida Jr disse...

Quando dissemos lá atrás para não caírem nessa bobagem de desmanche, o mundo caiu sobre nossas cabeças. Taí a prova de tudo que falávamos...

Abraço!