10 de mai. de 2010

Perspectivas (Retirado do Blog do Claudião!)



** Retirado do Chuta Que é Macumba, do Claudião.


Começou no frio e nublado Dia das Mães mais uma edição do modorrento Campeonato Brasileiro por pontos corridos. O Corinthians fez o que tinha que fazer ao arrancar a vitória na primeira rodada, apesar do sofrível futebol ressacado pela eliminação da última quarta. A coisa foi tão desanimadora que eu me vi, a certa hora do jogo, torcendo por um bom desempenho do inominável, curiosamente o destaque da partida. Vejam a que ponto chegamos: é preciso torcer por Souza para ver se o treinador bunda-mole perceba que o jogador bunda-gorda é sempre um a menos. O mundo dá voltas...

Infelizmente, é isso que veremos até dezembro, no encerramento do torneio que foi elaborado para testar o saco e a resistência do verdadeiro torcedor. Não tenho a menor dúvida de que os cartolas apostam suas fichas nessa fórmula como uma maneira de afastar de uma vez por todas os teimosos, intolerantes e radicais freqüentadores de arquibancada. Partidas soníferas, classificação determinada mais por erros de arbitragem do que pela postura das equipes em campo e aberrações como um time que muda de nome e de cidade-sede figurando na tabela. Some a isso a interrupção do calendário para a Copa do Mundo, que tem grandes chances de ser uma das piores da história.

De nosso lado, as perspectivas também não são as melhores. Se no ano passado, o clima de ressaca durante o nacional era por conta de duas conquistas incríveis, uma delas de maneira invicta, em 2010 parece que a desculpa dos vagabundos será a saída da Libertadores. Não dá mais para acreditar que esse grupo de atletas irá se sensibilizar com o Centenário alvinegro, passando a jogar com a raça e a vontade que a data obrigatoriamente determina. A celebração de nosso século de história e glórias ficará, como previsto, por conta da Fiel Torcida.

Gastaremos tempo e dinheiro que muitas vezes não temos, ficaremos no concreto sob sol ou chuva, exaltaremos os guerreiros do passado e protestaremos contra a diretoria cada vez mais vil. Nada comoverá os aproveitadores, tampouco jogadores e a corja das salas ar-condicionadas do Parque São Jorge. E na reta final, caso tenhamos condições de ganhar o título, ainda teremos de agüentar novamente o pessoal das palminhas que, curiosamente, não apareceu no Pacaembu no último domingo.

É o que nos espera. É esse o futebol da modernidade. Até quando?

3 comentários:

Bernardo disse...

Diego Souza pode, sim, dar certo no Corinthians.

Mas faria muito mais sentido, seria melhor em termos de marketing e contentaria muito mais a Fiel torcida a contratação de Deco.

O luso-brasileiro é uma estrela internacional, começou sua carreira no Corinthians (não foi aproveitado nos juniores mas não guardou nenhuma mágoa, dizendo que realmente não merecia, à época, sorte melhor) e há anos reafirma seu amor pelo Timão e fala sobre seu desejo de voltar a defender a camisa alvinegra.

Deixar outro clube seria (mais uma) tremenda vacilada da diretoria corinthiana no ano do centenário.

Bernardo disse...

Deixar outro clube… contratá-lo …seria (mais uma) tremenda vacilada da diretoria corinthiana no ano do centenário.

Craudio disse...

Valeu, mano! E continuemos na luta!